COMO ESTÃO SENDO NOSSAS REFEIÇÕES ?

COMO ESTÃO SENDO NOSSAS REFEIÇÕES ?

Sabemos que a relação da alimentação com a saúde é importante, temos que nos lembrar sempre desta relação , pois assim podemos melhorar nossos hábitos alimentares, procurando que seja variada, equilibrada, suficiente e colorida…. Porém mais importante ainda é como estamos comendo os alimentos. Como estão sendo nossas refeições? sentados a mesa , desfrutando de cada garfada e fazendo as pausas entre cada uma para mastigar e saborear, com boas companhias e papos, ou aproveitando o momento a sós?
Há um tempo atrás (antes do Corona vírus) a maioria das pessoas passavam muito tempo fora de casa e cada vez mais comiam fora ou não cozinhavam em casa. Bom ou ruim, agora fomos obrigados a nos mantermos em casa e ao mesmo tempo voltar a uma coisa que tinha se perdido em muitas delas. COMIDA DO LAR , onde cabem preparações simples como arroz e feijão , acompanhamentos de verduras, salada e uma carne.
Desta forma podemos aproveitar para cuidar da nossa alimentação nós mesmos assim também como a dos nossos filhos; não esquecendo do convívio com eles que também é muito importante.
Hoje é o dia da saúde e nutrição, definido pelo ministério da saúde. Um dia para refletir sobre a importância de voltar a desacelerar , de ter esses momentos em família de novo do jeitinho que mencionei acima.

Com tudo isso acontecendo, me vem na cabeça algumas atividades que podem se feitas, tanto agora como também quando tudo acabar, para se aproximar de novo a uma alimentação saudável.
São elas:
• Preparar uma refeição em família
• Fazer e montar um calendário de refeições em que se tenha na semana 1 alimento que cada membro da casa goste
• Escolher um tema legal à mesa para conversar, que não sejam relacionadas a assuntos que irritem ou informações que nos deixem ansiosos
.
Essa situação é nova para todos nós! Vamos manter e criar bons hábitos sempre em cada oportunidade.

Teresa Rozillio – Nutricionista do Netaf – CRN352004/P
Insta: nutri.teresa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.